André Kerbauy, diretor comercial do Mercado Eletrônico, elaborou um artigo para falar sobre os desafios atuais dos desenvolvedores de software, que hoje vão muito além do cloud computing.
Para o executivo que está por dentro do mercado de tecnologia, a ideia agora é entregar aos clientes a informação que eles precisam em tempo real. Porém, em um mundo cada vez mais habituado ao armazenamento de informações na nuvem, a preocupação das empresas atuais é compreender melhor a enorme quantidade de dados produzidos diariamente em suas máquinas.
Ao lado do cloud computing, a inteligência artificial e o business intelligence, por exemplo, são tendência que aos poucos estão sendo incorporadas no setor B2B. Por isso, conforme mostra Kerbauy em seu artigo, “cabe aos desenvolvedores aprender a ler, reagir e responder em tempo real aos fluxos de dados descartáveis”.
Ao salientar a importância da capacidade de análise e da rapidez de um software para permitir uma filtragens instantâneas para seus usuários, o autor destaca um modelo de baixo custo que incorporou os avanços da computação em nuvem e permite visualizar e analisar o que até então era desconhecido nas corporações.
Descubra qual é o modelo que se tornou popular ao gerar melhorias contínuas nos produtos e que é capaz de zerar os custos de infraestrutura para hospedagem de soluções proprietárias lendo o artigo na íntegra nos portais Decision Report, Inforchannel, Notícias do Dia e Tecnosense.